Ary Mirelle, esposa do cantor João Gomes, usou seus stories no Instagram para esclarecer dúvidas e rebater críticas sobre o consumo de bebida alcoólica enquanto amamenta o filho recém-nascido, Joaquim. O bebê, que nasceu no dia 7 de setembro com 3,3 kg, é o segundo filho do casal.
A influenciadora explicou que tem uma rotina bem definida e conversada com profissionais para garantir que o hábito não prejudique o bebê.
“Eu faço uma tabelinha quando eu bebo. Eu não bebo muito, é muito raro. Eu bebo mais assim com o João quando eu quero tomar um vinho. Mas eu não bebo, tá? Só socialmente mesmo, e é raro”, contou Ary Mirelle, destacando que o consumo é mínimo.
Estoque de leite e decisão de não usar fórmula
Ary Mirelle revelou que sua principal estratégia de segurança é a comunicação diária com sua obstetra. Ela conversa com a médica para saber quantas horas deve esperar antes de oferecer o leite novamente ao filho após beber, minimizando qualquer risco.
Além disso, ela compartilha que montou um verdadeiro arsenal: “Eu tenho estoque, minha gente, de leite, na geladeira, eu tenho estoque do meu próprio leite”.
Essa reserva permite que ela evite amamentar Joaquim imediatamente após consumir álcool. Ary Mirelle também explicou que, por decisão própria, ainda não deu fórmula ao filho, já que está produzindo uma grande quantidade de leite materno. “Ele não toma fórmula, mas por decisão minha mesmo. Ainda não dei fórmula a ele. Mas porque estou tendo muito leite, então eu tiro e dou o meu próprio leite a ele. Perguntaram isso da amamentação porque eu estava tomando vinho”, esclareceu.
O parto de Joaquim foi normal. A influenciadora já havia passado por uma gravidez delicada e precisou realizar uma cerclagem uterina na primeira gestação, um procedimento preventivo indicado para evitar parto prematuro.
Leia também: GRAVE? Estado de saúde do filho de Patrícia Poeta vem à tona
A Contigo! é produzida por jornalistas e estagiários apaixonados pelo mundo das celebridades e da televisão.


