Após confundir bebê com boneca reborn e agredir a criança, homem é liberado pela Justiça; público de resolva e reclama na web
Nesta semana, um bebê de quatro meses foi agredido por um homem de 36 anos que o confundiu com boneco ‘reborn’ em Belo Horizonte (MG). Após a agressão, o homem foi preso em flagrante por lesão corporal, no entanto, a justiça decidiu liberá-lo, gerando a revolta dos internautas.
Segundo o Uol, juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, da Central de Audiência de Custódia da comarca de Belo Horizonte, assinou um documento liberando o agressor sob pagamento de fiança de três salários mínimos, o equivalente a R$ 4,5 mil. A decisão foi tomada após a Justiça considerar que não havia necessidade manter prisão preventiva, já que a pena máxima é inferior a quatro anos.
O crime aconteceu na última quinta-feira, 05/06, em uma praça de BH, onde os pais estavam em um trailer de lanches, com a bebê no colo, quando foram abordados pelo homem. Segundo as informações, o agressor acreditou que o casal estava usando uma boneca reborn para furar fila e partiu para agressão, deferindo um tapa na cabeça da criança.
Reação dos internautas
Chocados com a decisão da juíza, os internautas não esconderam a indignação nas redes sociais. “Eu não tô lendo isso não né?! Que país é esse??”, disse um. “Sra juíza? E se fosse com o seu bebê?”, questionou outra. “O homem agrediu um bebê, pô. UM BEBÊ!!!!”, escreveu mais um, indignado. “Isso é BIZARRO”, definiram.
Leia mais: GRAVE! Homem agride bebê de 4 meses acreditando ser boneca ‘reborn’