Moradores e visitantes do Parque do Tabuleiro relatam aparições de luzes inexplicáveis, com relatos até de perseguições
Minas Gerais é palco de uma história misteriosa que intriga moradores e viajantes há anos. Durante uma expedição do Globo Repórter, foi revelado um fenômeno inexplicável que ocorre no Parque Nacional Municipal do Tabuleiro, no coração do estado. Relatos de uma luz misteriosa que surge no céu da região têm gerado discussões e até medo entre aqueles que cruzam a área.
Seu Zé de Olinta, de 83 anos, é um dos moradores mais antigos da região e vive há mais de 60 anos em uma casa que serve de ponto de apoio para viajantes. Em entrevista ao Globo Repórter, ele descreveu o fenômeno que ocorre de vez em quando: “De vez em quando aparece uma luz no espaço. Eles ficam falando, ‘mas que luz que é? Que luz que é?’, quem vai saber que luz que é?”.
A guarda-parque Jhéssica Ribeiro também compartilhou suas experiências. Segundo ela, muitos turistas e moradores afirmam ter visto “discos voadores” e luzes que pareciam até perseguir as pessoas, fazendo com que elas se escondessem no mato para se proteger. “Já relataram ver luzes que chegavam até correr atrás das pessoas, que tinham que se esconder no meio do mato”, contou Ribeiro.
O clima de mistério que aumenta à noite
O mistério se intensifica quando a noite chega e o céu estrelado toma conta da região. A equipe do Globo Repórter passou uma noite na área, em total silêncio, aguardando o aparecimento da luz. “Espero não ver luz nenhuma, não”, brincou o repórter Chico Regueira, que estava na expedição.
Ao amanhecer, a equipe seguiu viagem sem encontrar explicações ou sinais da misteriosa luz. A origem do fenômeno continua sem resposta, e o mistério permanece no ar, alimentando a curiosidade dos que passam pela região.
Apesar das diversas especulações e relatos, a origem da luz continua sendo um enigma. Enquanto alguns acreditam que se trata de um fenômeno natural, outros não descartam explicações mais sobrenaturais. O Parque do Tabuleiro segue sendo um local de mistério e fascinação, onde as luzes continuam a intrigar aqueles que visitam a região, à procura de respostas para o que pode ser um fenômeno único no céu de Minas.
Leia também: Mulher que foi espancada por ex-namorado faz revelação bombástica: ‘Disse que ia…’