Rafinha Bastos perde a paciência e detona Luana Piovana nas redes sociais, após atriz ter fala sobre casamento viralizada
Rafinha Bastos reacendeu uma antiga controvérsia ao criticar publicamente Luana Piovani após declarações da atriz sobre o casamento. Em entrevista a um podcast, Luana afirmou não acreditar na instituição matrimonial. “Toda vez que eu encontro alguém que vai casar, eu olho e falo: ‘quem conta pra ela?’. Eu acho casamento uma roubada”, disse ela. As palavras provocaram reação do humorista, que publicou um vídeo em tom ácido em seu perfil no Instagram, questionando as escolhas amorosas da atriz ao longo dos anos.
Logo no início do vídeo, Rafinha ironiza: “Espera aí, querida. Está falando mal de casamento? Vamos ver se o problema não são as suas escolhas”. Ele então cita os antigos relacionamentos de Luana, começando com Rodrigo Santoro, com quem ela namorou nos anos 1990. Bastos relembra o episódio em que a atriz foi flagrada beijando o empresário Christiano Rangel durante o Carnaval de 2000, o que acabou resultando no fim do namoro com Santoro. “Mete um chifre no Rodrigo Santoro, que é uma cagada até pra mim, que sou homem”, disse ele.
Na sequência, o humorista mencionou o namoro da atriz com Dado Dolabella, fazendo referência a um episódio polêmico em que o ator foi acusado de agressão. E, por fim, citou o ex-marido da atriz, Pedro Scooby, com quem ela teve três filhos. “Aí você pensa: ‘vou escolher um homem de verdade, alguém pra ter filho, um cara responsável que vai cuidar das minhas crianças’. E escolhe quem? Um surfistinha de 22 anos”, disparou. O tom do vídeo foi marcado por críticas que sugerem que o problema estaria nas escolhas da atriz e não no casamento em si.
Apesar da repercussão, Luana Piovani já havia abordado o fim do relacionamento com Rodrigo Santoro sob outra perspectiva. Segundo ela, o término representou uma libertação, embora tenha admitido arrependimento por ter assumido toda a culpa. Anos depois, a atriz revelou que também houve traição por parte do ator. A fala de Rafinha Bastos, no entanto, ignora esse contexto mais amplo e reforça um embate que mistura vida pessoal e opinião pública.
Leia também: Luana Piovani manda recado e alfineta Pedro Scooby: ‘Não sabe…’